quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Zica nº1: Nascer

Sei que o título soa pessimista, mas nascer é um puta de um azar, apesar de que se considerarmos o fato de que você inicia sua trajetória saindo do saco do seu pai para a barriga quentinha da sua mãe, é uma puta melhora de vida.

Antes fosse esse saco.
Após mais ou menos oito semanas de mitoses intermináveis podemos ser chamados de feto, e daí pra frente acontecem várias coisas legais: nossos órgãos começam a se desenvolver rapidamente, e a partir da 13ª semana já é possível identificar nossos órgãos sexuais. Não precisamos nos preocupar nem em mastigar, pois nossas mães (junto com a placenta) já fazem isso por nós. Porra, a gente não precisa se preocupar em fazer nada! Nossa missão é simplesmente deixar a natureza fazer seu trabalho.

Valeu, Mãe Natureza!
E um "detalhe" importantíssimo: estamos dentro de um lugar quentinho e gostoso, flutuando, onde ninguém pode nos machucar, onde não precisamos dar satisfações a ninguém e muito menos nos preocupar com horários e afazeres. No útero da sua mãe você não tinha que entrar num ônibus e aturar algum moleque ouvindo funk carioca no viva-voz do celular. Você não tinha que ficar horas no trânsito. Aquilo era o céu, malandro.

Boa tentativa, Jesus.
Eis que um belo dia...

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOO!
De uma hora pra outra a sua casa começa a te expulsar de lá, e você tem que sair de qualquer jeito. Você não tem opção. Se você não sair pela saída, eles abrem o teto e tiram você. Ou você morre, mas quando você tem essa idéia geralmente já tiraram você de lá e aí é tarde demais.

Não vou nem comentar sobre o que uma mulher passa durante o parto, porque isso merece um post próprio mais pra frente.

Ao sair da sua casa - que volto a dizer, era quentinha, gostosa e aconchegante - amputam seu cordão umbilical junto com a placenta, e você percebe que usar os pulmões pela primeira vez dói pra caralho. Você tenta protestar chorando o mais alto que pode, mas é em vão. Já era.

Como se não bastasse, ainda furam o seu pé - o famoso exame do pezinho - e se você for menina, sua orelha. E se você for judeu, oito dias depois é o seu prepúcio - a pele que envolve a cabeça do pinto - que vai pra faca no brit milah (ou bris).

Foto sem relação com a postagem.
Resumindo: nascer é uma zica. E você vai ver no post seguinte que ser um bebê em desenvolvimento não é uma zica menor.

4 comentários:

  1. É como diz a música do Karnak:
    "E quando morre a gente fica chorando/ E quando nasce a gente ri/ Mas quem nasce, chora/ E quem morre, sorri"

    ResponderExcluir
  2. menino, o que vc não faz? agora até escreve? (:
    já to esperando o próximo post :*

    ResponderExcluir
  3. E eu achava que Prepúcio era um filme de vampiros

    ResponderExcluir
  4. Hmm legal o blog! Parabens, continua sim!
    Eu chutaria que.. agora, além de músico, escritor.. você deve ser pai também!

    Pelo menos, já sabe de muitas coisas! rsrs

    beijoss rapaz! ;)

    ResponderExcluir